Foto: Divulgação
A greve dos funcionários de companhias aereas deve se extender sem prazo para o termino. Na noite de ontem (22), a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi rejeitada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), e a greve continua nesta sexta-feira (23). A proposta é parte da pauta da categoria que exige melhores condições de trabalho e teve início na última quinta-feira (15).
Em votação realizada online, os aeronautas da aviação regular rejeitaram a proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/23, com 59.25% de votos contrários, 40.02% de votos favoráveis e 0.73% de abstenções. A proposta previa 100% INPC (5,97%) nos salários fixos e variáveis + 1% de aumento real, a incidir também nas diárias nacionais, piso salarial, seguro, multa por descumprimento da Convenção e vale alimentação. Após a recusa o Presidente do Sindicato (SNA) Henrique Hacklaender, pediu o apoio dos colegas na paralisação: “Aguardamos todos os que votaram não e que votaram sim, isso tem que ser maior, temos que fortalecer esse movimento”.
Desta forma, a greve continua nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Confins, Brasília e Fortaleza, das 6h às 8h. Na manhã de hoje, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou atrasos e cancelamento de voos, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas a greve vai proseguir enquanto não houver uma proposta que agrade a todos.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.