Radialista causa polêmica após sugerir envenenamento de cães de rua

O radialista Paulo Rogério, apresentador da Rádio Independente, de Lajeado, causou uma grande polêmica ao sugerir o envenenamento de cães de rua. A declaração ocorreu durante o programa Acorda Rio Grande, na manhã desta sexta-feira (3).

Na oportunidade, ao ser questionado sobre um imbróglio envolvendo cães de rua, de porte grande, o apresentando disse que “estricnina e um pedaço de carne resolve”. A substância citada pelo radialista é um veneno tóxico, que já foi muito usado pesticida, principalmente para matar ratos, mas também causa efeitos graves a outros animais.

Publicidade

A deputada Regina Becker Fortunati, conhecida pela defesa da causa animal, criticou a fala do radialista: “A manifestação da rede de proteção animal é de tristeza e inconformidade total com esse tipo de postura, porque é a rádio que assume a posição levar esse tipo de assunto ao ar”, declarou a parlamentar.

O Partido Verde do Rio Grande do Sul também lamentou a fala do radialista, através de uma nota: “Lamentável que nos dias de hoje tenhamos que conviver com pessoas com este pensamento e atitudes, pois uma pessoa que verbera um absurdo destes, está incentivando esta criminosa prática”, diz o documento.

A Rádio Independente emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

“A Rádio Independente vem a público se manifestar sobre um comentário feito por um dos nossos colaboradores na manhã desta sexta-feira (3), relacionado a animais em situação de rua. Deixamos claro que foi uma posição particular do comunicador no momento em que o tema era debatido na nossa programação.

A Rádio Independente faz questão de afirmar que apoia a causa animal e que sempre abriu espaço para organizações que a defende, o que continuará fazendo.

Além disso, através de anúncios feitos em nossos microfones, centenas de animais perdidos foram encontrados e puderam voltar ao convívio com seus tutores. Neste sentido, cestas básicas são doadas pelas pessoas que procuram a emissora para encontrar seus pets. Os alimentos são destinados para famílias carentes.

Medidas internas também estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer. Lamentamos o ocorrido.

A direção.”

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Mulher morre após capotamento na BR-116 em São Lourenço do Sul

Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande

13 horas ago

Passos após a eleição de um novo Papa: entenda a cerimônia

Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene

13 horas ago

Cardeal americano Robert Francis Prevost é eleito Papa e adota o nome de Leão XIV

Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro

15 horas ago

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

16 horas ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

17 horas ago

This website uses cookies.