Foto: Victória Renner/Rádio Acústica FM
Em um mundo cada vez mais conectado, onde smartphones e internet dominam a comunicação, o rádio de pilhas pode parecer um item obsoleto. No entanto, em situações de emergência, como desastres naturais, apagões ou crises, ele se torna uma ferramenta crucial para obter informações e manter a conexão com o mundo exterior.
A Comissão Europeia orientou os governos dos países-membros da UE a implementarem medidas para garantir que seus cidadãos e serviços essenciais estejam preparados para lidar com possíveis crises futuras, como incêndios florestais, acidentes industriais, pandemias, ciberataques e até mesmo conflitos armados. Entre os itens indicados na lista, a Comissão sugere o estoque de alimentos, água, dinheiro em espécie, remédios, documentos, baterias, roupas quentes, uma lanterna, um canivete e até um rádio analógico.
Enquanto a infraestrutura de telefonia e internet pode ser comprometida em momentos de crise, o rádio de pilhas continua funcionando, transmitindo informações essenciais sobre a situação, alertas de segurança, instruções das autoridades e notícias sobre os esforços de resgate.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O que mais deve conter um kit de emergência?
Além do rádio de pilhas, um kit de emergência deve conter outros itens essenciais, como:
Em um mundo incerto, estar preparado para emergências é fundamental. Incluir um rádio de pilhas em seu kit de emergência pode fazer a diferença entre estar informado e conectado ou isolado e desorientado em momentos críticos.
Mantenedoras de instituições têm até dia 7 de abril para informar a pasta sobre sua…
A sanção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira
Às 10h23, o dólar à vista caía 0,81%, cotado a R$ 5,6151 na venda
Homem utilizou uma faca para conseguir ligar o carro
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Grupo consolida ainda mais a sua posição de destaque no mercado automotivo
This website uses cookies.