Categories: GeralGeralInter

Rafael Moura é oficialmente apresentado pelo Inter

O centroavante Rafael Moura já está integrado ao grupo colorado. O jogador de 29 anos, que teve 100% dos direitos econômicos adquiridos por quatro anos pelo Inter, foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva realizada no CT do Parque Gigante. Após vestir a camisa 19 e falar com os jornalistas, o novo reforço foi trabalhar sob a supervisão do preparador físico Flávio Soares.

Moura poderá ser utilizado já na partida contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, uma vez que o Inter não poderá contar com os atacantes Forlán e Leandro Damião, convocados para amistosos pelas seleções do Uruguai e Brasil.

Publicidade

Confira os principais trechos da entrevista com Moura:

Primeiras impressões

“Fiquei muito impressionado com a estrutura do Inter. A recepção dos torcedores também foi muito calorosa: para uma segunda-feira, até que tinha bastante gente para me dar boas-vindas. Quero agradecer ao empenho da diretoria do Inter, pois foi uma negociação difícil.”

Elogios ao Inter

“Estou muito feliz por fazer parte de um grupo tão qualificado. O Inter tem plenas chances de brigar pelo título e pela quarta participação seguida na Libertadores. Mesmo com os desfalques, está se saindo muito bem. Quando tiver todas as peças terá ainda mais chances.”

Objetivos imediatos

“Agora quero me adaptar o mais rápido possível, conhecer melhor meus companheiros, a característica de cada um. Estava treinando normalmente. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas agora vou conversar com a comissão técnica para eu possa jogar o quanto antes e o maior tempo possível.”

Características de jogo

“Sou um centroavante, que gosta de jogar tendo a bola ou sendo municiado. Venho para somar neste grupo qualificado.”

Estilo gaúcho

“Há alguns anos escuto que tenho o estilo gaúcho de jogar,com garra, sem bola perdida. Agora tenho quatro anos para confirmar isso.”

Fã de Forlán

“O Forlán é um jogador extraordinário. Sou fã dele. Acompahei a Copa do Mundo em que ele foi muito bem. Temos tudo para ajudar um ao outro dentro de campo.”

Motivação, sempre

“Acredito no sucesso tendo como ingredientes a humildade, o trabalho e dedicação máxima no dia a dia de treinamentos. Tem que puxar os companheiros para cima sempre, pois mesmo quem fica de fora em algum momento pode ter oportunidade.”

Rivalidade Gre-Nal

“Conheço um pouco. Sei que é muito acirrada. Tenho muitos amigos que já jogaram e me disseram como é a semana que antecede ao clássico. Gosto muitos destes jogos decisivos.”

Amigos colorados

“No futebol a gente faz muitos companheiros, mas poucos amigos. O Rafael Sobis, o Nilmar, o Marcão e o Edinho são amigos. Sempre que vinha jogar em Porto Alegre acabava visitando eles. O Nilmar deixou uma mensagem no meu celular gritando ‘Vamo, vamo, Inter’.”

Admiração por Fernandão

“Ele é um espelho para mim. Tem uma história muito grande aqui no Inter. Tenho muito para aprender com o Fernandão.”

Trajetória

O centroavante iniciou a carreira nos times de base do Atlético-MG. Paralelamente ao futebol de campo, Rafael Moura também jogava futsal pelo Minas Tênis Clube, sendo tricampeão brasileiro e artilheiro dos campeonatos. A vivência nas quadras ampliou a qualidade técnica do atacante, que depois de estrear pelo time profissional do Galo, transferiu-se para o Vitória-BA, em 2004.

No final da temporada 2005, após recuperar-se de uma fratura no pé, acertou com o Paysandu. Marcou muitos gols pelo time de Belém do Pará e reforçou o Corinthians no ano seguinte. Foi nesta época que ganhou o apelido de ‘He-Man’, pela garra e semelhança física que tem com o super-herói.

Em 2007, Moura foi para o Fluminense e conquistou o título da Copa do Brasil. No segundo semestre foi emprestado para o Lorient, da França. Na segunda metade de 2008 retornou para o Brasil para defender o Atlético-PR. No ano seguinte, foi campeão estadual e artilheiro do campeonato, com 14 gols. Em 2010, vestindo a camisa do Goiás, foi destaque na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, sendo artilheiro do torneio, com 8 gols. No começo da temporada 2011 retornou ao Fluminense. Participou da conquista do Campeonato Carioca de 2012.

Ficha técnica:

Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura
Nascimento: 23/05/1983 (Belo Horizonte-MG)
Altura: 1,88m
Clubes: Atlético-MG (2003 – 2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-França (2007 – 2008); Atlético-PR (2008 – 2010); Goiás (2010) e Fluminense (2011-2012).

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Previsão do tempo: dia das mães será de tempo seco e frio

Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região

5 minutos ago

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho

5 minutos ago

Eldorado do Sul: idoso é liberto de condições análogas à escravidão

A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias

34 minutos ago

Tornado atinge 250 casas em Erval Grande no norte do RS

Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…

60 minutos ago

PRF prende traficante e apreende nove quilos de crack em Caçapava do Sul

Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico

2 horas ago

Numismática: como negociar cédulas de 2 reais Valiosas

Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores

2 horas ago

This website uses cookies.