Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu reabrir o inquérito que investiga uma possível interferência externa na partida entre Bahia e Grêmio, realizada em abril na Arena Fonte Nova.
Toque aqui e confira mais informações do esporte
A decisão atende a um recurso do Grêmio e mantém a pressão sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apurar denúncias de irregularidades na arbitragem.
O clube gaúcho havia entrado com um Mandado de Garantia para evitar o arquivamento do processo e conseguiu êxito. A principal punição prevista, caso as acusações sejam comprovadas, é o afastamento de Jailson Macedo de Freitas, então presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol.
O resultado do jogo, no entanto, permanece inalterado.
Na ocasião, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 e o atacante Diego Costa foi expulso, mesmo estando no banco de reservas. O clube alega que a expulsão foi injusta e que houve interferência externa na decisão do árbitro.
O técnico Renato Gaúcho e o volante Nathan Fernandes também foram denunciados.
Com a reabertura do processo, o presidente do STJD sorteará um novo relator para conduzir a investigação. O julgamento envolvendo a expulsão de Diego Costa ainda não tem data marcada.
O Grêmio acusa Jailson Macedo Freitas de ter sido o responsável por pedir a expulsão do atacante. Após o ocorrido, Renato Gaúcho retirou todos os jogadores reservas de campo, em protesto contra a arbitragem.
O caso gerou grande repercussão no futebol brasileiro e reabriu o debate sobre a necessidade de maior transparência e punição para casos de interferência externa na arbitragem. A decisão do STJD de reabrir o inquérito é um sinal de que o órgão está disposto a investigar a fundo as denúncias do Grêmio.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.