Após o feriado de Natal, uma grande quantidade de lixo ficou acumulada nos bairros, em Camaquã. Devido a demanda, a coleta de lixo pós só teve conclusão na manhã desta terça-feira (29), às 8h.
De acordo com Luiz Henrique Fraga dos Santos, gerente da unidade local da empresa de Transportes Linter, foram retiradas aproximadamente 60 toneladas, em seis caminhões, quase o dobro da quantidade normal, que é de 30 toneladas. Quatro pessoas são responsáveis pela coleta por caminhão, dentre motorista e funcionários, entretanto, nesta segunda-feira (28), houve um acréscimo de mais um funcionário por caminhão.
“Colocamos dois caminhões extras para auxiliar e, ainda assim, a coleta demorou mais do que o normal. Fomos até o início da manhã de hoje com a coleta do lixo. Geralmente são dois caminhões durante o dia e dois durante a noite”, enfatizou Santos.
Segundo o gerente da unidade, “para o pós-feriado, teremos dois caminhões auxiliando na coleta na segunda-feira, devido à demanda de lixo”. Na sexta-feira (01), não haverá a coleta tradicional de lixo devido ao feriado.
São disponibilizados 20 contêineres em toda a cidade, em locais determinados pela Prefeitura Municipal de Camaquã. “Infelizmente as pessoas colocam todo o tipo de lixo dentro dos contêineres, desde animais mortos e restos de obras”, salientou o gerente.
“O contêiner facilita para a coleta de lixo desde que seja utilizado de maneira correta, com apenas lixos orgânicos”, finaliza Santos.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.