A microrregião Guaíba que inclui Camaquã e Tapes entrou com recurso para reverter a bandeira vermelha, selecionada na 19ª rodada no modelo de Distanciamento Controlado, do governo do Estado. A informação foi confirmada pelo presidente da Acostadoce, Silvio Rafaeli, neste sábado (12). O resultado definitivo será divulgado na segunda-feira (14) e medidas passam a valer na terça (15).
O mapa preliminar apontou sete regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto para Covid-19). As outras 14 regiões estão em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) nesta sexta-feira (11). Além de Porto Alegre, Erechim e Palmeira das Missões – três regiões que já estavam em bandeira vermelha e se mantiveram nesta rodada –, os indicadores apontaram piora em outras quatro regiões. Santa Maria, Guaíba, Passo Fundo e Caxias do Sul completam as sete regiões classificadas em vermelho neste mapa preliminar.
Em todo o Rio Grande do Sul, houve queda em alguns indicadores, como hospitalizações (-7%) e internados em leitos clínicos (-14%). Ocorreu também estabilização no número de leitos livres.
Leia mais:
Covid-19: Estado ultrapassa a marca de 4 mil óbitos de coronavírus
Região de Camaquã fica em bandeira vermelha no mapa preliminar
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.