A microrregião Guaíba, que inclui os municípios da Costa Doce e Carbonífera, já está trabalhando em recursos para reverter a bandeira vermelha dentro do modelo de Distanciamento Controlado. Nesta sexta-feira (7), a região foi classificada em bandeira vermelha, apesar da desvinculação com a Região Metropolitana.
Em entrevista concedida ao programa Esquina Democrática, na manhã deste sábado (8), o prefeito de Tapes e presidente da Associação dos municípios da Costa Doce, Silvio Rafaeli, declarou que já está em contato com o governo do Estado. O gestor entende que governo deve rever os números da região: “Queremos um viés de flexibilização porque estamos iniciando uma região nova”, explicou.
Rafaeli ainda declarou que a microrregião optou por não aderir ao modelo de cogestão, ou gestão compartilhada, opção dada pelo governo do Estado aos municípios. O prefeito entende que o Estado ainda deve ser o responsável pelas bandeiras, porque tem uma equipe técnica preparada para a tomada de decisões. Apesar disso, o gestor seguirá dialogando com o governo estadual, através de um comitê criado para essa finalidade.
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…
Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento
Espaço promete ampla programação durante a feira
Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos falam sobre desafios e oportunidades na Costa…
Eventos ocorreram na manhã desta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
This website uses cookies.