Rejuvenescendo aos 60 anos

Conquistar um olhar de 40 aos 60 anos é o desejo de muitos homens e mulheres que procuram pelos tratamentos estéticos. E não é para menos. Afinal, essa é a região do rosto que sofre os primeiros efeitos do envelhecimento, justamente por conta da pele mais fina da pálpebra. A boa notícia é que já existem tratamentos a seguir em cada fase da vida para ter um olhar mais jovial. A ciência já comprovou que a história de se olhar no espelho ao acordar e encontrar uma nova ruga é verdadeira.

 

Publicidade

Atenção para os passos:

1º – Proteção contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto.

2º – Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele.

3º – Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.

4° – Cremes: a partir dos 25 anos é a hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos e rosto. Dependendo do tipo de pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico. O uso noturno já é indicado..

5º – Peelings: a indicação é a partir dos 25 anos. Peles fotoenvelhecidas e com manchas vão rejuvenescer com a técnica. Ao favorecer certa esfoliação, o peeling estimula a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele.

6º – Toxina botulínica: indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local.

7º – Preenchimentos: indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas) e sulco-naso labial (nariz e boca). Realizado com ácido hialurônico.

8º – Blefaroplastia: a formação de bolsas de gordura embaixo dos olhos e as pálpebras caídas envelhecem o rosto. Em alguns casos, comprometem o campo de visão. Evite o aspecto cansado: a blefaroplastia é a cirurgia que pode resolver esses casos. Geralmente, optar pela operação depois dos 40 anos.

9° – Aprenda a ter rugas: não dá para chegar aos 60 sem uma única ruga no rosto. O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade. Muitas vezes, os excessos só revelam e não escondem a sua idade.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Guaíba promove lançamento da 4ª Olifeira e recebe Assembleia Geral da GRANPAL

Eventos ocorreram na manhã desta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque

16 minutos ago

Camaquã promove audiência pública sobre novo Plano Diretor

Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças

47 minutos ago

Polícia prende 20 pessoas em operação contra tráfico de drogas na Fronteira Oeste

Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…

48 minutos ago

Fábia Richter discursa no Congresso Federal em solenidade pelo Mês da Enfermagem

Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional

2 horas ago

Em rodada de negócios, sete franquias buscarão investidores durante a FBV

Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…

3 horas ago

Grêmio intensifica busca por goleiro em meio a incertezas

Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube

3 horas ago

This website uses cookies.