Implementado em meados de 1953 no município de Camaquã, o histórico relógio da praça Donário Lopes, está de volta ao seu local original, após processo de restauro realizado por empresa especializada. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a peça histórica foi instalada no município, no mesmo ano em que o município teve instalada a sua sinaleira no meio da Olavo Moraes, com a Presidente Vargas.
A empresa Beatek Indústria e Comércio de Eletro-Eletrônicos Ltda, foi a responsável pelo restauro do relógio, que nesta semana foi novamente colocado em seu local específico. O valor do restauro ficou em R$ 26.350,00, pagos com recursos do município.
Com relação ao custo da reforma, a prefeitura alega que a restauração necessitou de reparos nos mecanismos do objeto, que são bem específicos. A cerimônia de reinauguração da obra, deve acontecer ainda nesta terça-feira (11).
A segunda-feira (10), foi marcada pelos trabalhos de recolocação do relógio, que fica bem em frente ao lago da “foca maroca”. O relógio passa a contar com sistema de som, que em horários que serão estabelecidos pelo poder público, serão emitidos sinais sonoros.
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.