Renato comemora vitória, vê Brasileirão em aberto e elogia Luan: “Foi decisivo”

Demorou, mas Luan desencantou. Contra o Ceará, o camisa 7 marcou seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro e ajudou o Grêmio a virar uma partida em que esteve atrás do placar por duas oportunidades. Para Renato, além do talento do jogador que ano passado foi eleito o melhor da América, o resultado é fruto de trabalho e insistência — no primeiro tempo, após o segundo gol adversário, o atacante chegou a ser vaiado pela torcida.

— Qualquer treinador teria tirado ele de campo, mas insisiti porque sei que em uma jogada pode decidir. Dei moral para ele, conversei. Nessas horas, não adianta chegar no vestiário e pisar em cima, tem que passar confiança. O Luan não vem jogando tudo aquilo que sabe, mas já nos ajudou bastante e hoje foi mais uma vez decisivo — afirmou.

Publicidade

Para Renato, a atuação do Ceará não foi nenhuma surpresa. O treinador ainda contou que usou a partida do líder São Paulo, que no sábado empatou em casa contra o América-MG, para que o elenco entrasse ligado.

— Sabíamos que o jogo seria difícil, eu já tinha conversado com o grupo, era só olhar os jogos do Ceará nas últimas rodadas. É difícil o adversário vir aqui e fazer dois gols, mas o Ceará fez. Mas o importante é que conseguimos uma vitória.

Sobre a briga pelo título nacional, já que precisa poupar jogadores em partidas que antecedem os confrontos da Libertadores, Renato afirmou que não decide nada sozinho e viu o grupo no caminho certo.

— A gente conversa, eu troco ideias com o presidente e com o elenco e vemos o que é melhor para o clube. Enquanto a gente tiver força, vamos brigar, assim como pela Libertadores. Estamos brigando nas duas, vamos ver o que vai dar.

O comandante gremista ainda negou a afirmação do médico Márcio Bolzoni, que disse que Renato teria pedido sua demissão após a derrota no Gre-Nal do último dia 9.

— Se eu mandasse no Grêmio como as pessoas falam, ia aumentar meu salário todo mês. Sempre me dei bem com os médicos do clube, quem sou eu para pedir a demissão de alguém do Grêmio? Eu falo de futebol. Meu trabalho é cuidar do grupo, dos resultados dentro de campo, porque sou pago pra isso.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Mulher morre após capotamento na BR-116 em São Lourenço do Sul

Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande

13 horas ago

Passos após a eleição de um novo Papa: entenda a cerimônia

Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene

13 horas ago

Cardeal americano Robert Francis Prevost é eleito Papa e adota o nome de Leão XIV

Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro

15 horas ago

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

16 horas ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

17 horas ago

This website uses cookies.