A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos liberou nesta quinta-feira (18) R$ 4.686.775,89 milhões em recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), referentes ao exercício de 2017, para 495 municípios do Rio Grande do Sul. A informação foi comunicada oficialmente pela secretária Maria Helena Sartori durante oficina de capacitação sobre o edital do Fundo Estadual para Crianças e Adolescentes, que recebe inscrições para o financiamento de projetos. Quase quase trezentos agentes públicos municipais e dirigentes de entidades participaram do workshop no auditório do Centro Administrativo do Estado.
O Feas financia ações para o setor beneficiando os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e programas como o Residência Inclusiva e Centro Dia. Também subsidia outros projetos que acolhem e auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o território gaúcho.
O fundo também incentiva ações de Proteção Social Básica pelos municípios habilitados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os recursos permitirão o aprimoramento de ações como a busca ativa das famílias que se encontram fora dos programas sociais, bem como a implantação da Política de Assistência Social no Estado.
Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) de Camaquã deve receber R$ 10.352,25.
Confira a relação dos municípios beneficiados.
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.