O retorno das aulas presenciais está sendo debatido entre o governo do Estado, Famurs e entidades educacionais nesta semana. A professora, Ana Paula Castilho Nogueira, da Escola José Antônio Netto, apontou estar em dúvida em relação a forma de como as aulas poderiam retornar neste ano. A entrevista foi ao ar durante o programa, Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (14).
A educadora acredita que as aulas presencias são efetivas, mas neste momento é necessário oferecer segurança para todos os alunos. Ainda é incerto quais estudantes irão para a instituição e quais ficarão em casa: “é uma série de coisas que precisam ser analisadas com calma e sabedoria”, destaca.
Mesmo com a pandemia, as turmas estão recebendo materiais para estudar remotamente, desenvolvido pelos professores: “A cada dia uma nova atividade é criada para conforto do aluno”. Segundo o governador, Eduardo Leite, aulas da Educação Infantil seriam alternativa para pais deixarem filhos em locais seguros.
Leia também: Eduardo Leite prega cautela sobre retorno das aulas no Rio Grande do Sul ou RS encaminha projeto para antecipar repasses ao transporte escolar.
Confira a entrevista completa:
Escassez de chuvas no período fez Aneel acionar a bandeira tarifária amarela, que aumenta em…
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
This website uses cookies.