A semana é decisiva para a greve dos servidores gaúchos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindsprev-RS) esta marcada para esta segunda-feira (28) às 13h. Nessa assembléia a categoria deve decidir se segue decisão nacional de aceitar o reajuste proposto, o que colocaria um fim a paralisação.
A greve começou no dia 07 de julho e entre as reivindicações dos servidores estão a recomposição salarial de 27%, incorporação de gratificação relacionada à produtividade, jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento do benefício alimentação e abertura de concurso público. A proposta nacional é de 10,8% sendo uma parte paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017.
Enquanto a greve não termina, o INSS remarca serviços como: pensão, renovação de procurações e transferências de benefícios. Quem tem perícia agendada deve procurar orientação através do telefone 135. Consultas de datas e outras orientações também podem ser obtidas pelo telefone. A ligação é gratuita de telefones fixos e custo de chamada local para celulares.
Escassez de chuvas no período fez Aneel acionar a bandeira tarifária amarela, que aumenta em…
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
This website uses cookies.