Foi realizada no Centro Administrativo Municipal na quinta-feira (25) a terceira reunião do grupo técnico de conservação e restauração ambiental da bacia do Rio Camaquã. O Projeto de Manejo e Conservação da Biodiversidade do Bioma Mata Atlântica, que integra o Plano de Bacia do Rio Camaquã, conta com a parceria da ONG Internacional WWF e empresas florestais Tanac/Tanagro, EMATER, Prefeitura Municipal de Cristal e Prefeitura Municipal de Camaquã.
A iniciativa visa inicialmente a recuperação de áreas degradadas, proteção de nascentes, repovoamento de áreas de recargas e proteção de áreas úmidas, banhados e mananciais.
Participaram deste encontro a promotora Camile Balzano de Mattos do Ministério Publico, o representante da WWF Diogo Versari, o conselho técnico do Comitê Camaquã Renato Zenker, Luiz Rogerio da Silva, Jose Costa Froes, Veridiana Rodel, Fabio Garcia Araújo e Paulo Silveira, o secretário do Meio Ambiente Gilberto Viatroski, acompanhado do biólogo Rafael Sofia e Laurielle Barbosa.
A reunião teve como objetivo estabelecer metas para a continuidade do projeto que pretende recompensar produtores rurais pela preservação das áreas ao entorno da bacia do Rio Camaquã – Micro bacia do Arroio Duro, e ainda sobre o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). As próximas reuniões deste projeto que se estenderá até abril de 2019 serão agendadas pelo Comitê.
Agricultor de 65 anos morreu enquanto trabalhava
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
This website uses cookies.