Na busca de solução para o impasse sobre a instalação de uma unidade do Procon em Camaquã, o Ministério Público promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira (09) entre os poderes judiciário, executivo e legislativo do município.
O coordenador de assuntos municipais do Procon-RS, Antônio Lavall, participou do encontro juntamente com a coordenadora jurídica, Luciane Disconzi. Para ele a união de esforços demonstradas pelas autoridades e associações locais, deve viabilizar a implantação do sistema.
Segundo Lavall, será necessária a criação de um fundo específico, que será gerido por um conselho que ainda deverá ser formado. O estado destinará um aporte inicial de R$ 50 mil que deve auxiliar na implantação.
O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, vereador Claiton Silva, salientou que o assunto já vem sendo tema de discussões na casa legislativa desde o ano passado.
O secretariado de meio Ambiente de Camaquã, Gilberto Viatroski esteve representando o poder executivo. Ele salientou que o Poder Executivo é a favor da implantação, mas que neste ano não há previsão orçamentária para esta finalidade.
A instalação do Procon, deverá facilitar e agilizar o atendimento para quem precisa deste tipo de serviço. Além disso, situações que muitas vezes são resolvidas através de ações judiciais, podem ter uma solução mais ágil através do programa, desafogando o poder judiciário.
A expectativa é de que o programa seja implantado no próximo ano no município.
Ouça as entrevistas realizadas durante o encontro:
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.