O calçadão do Centro de Pelotas será revitalizado no primeiro semestre de 2016. Até o final deste ano, a Prefeitura quer concluir as etapas para a abertura da licitação. O projeto engloba as ruas Andrade Neves, entre Lobo da Costa e Voluntários da Pátria, e Sete de Setembro, entre General Osório e 15 de Novembro. A estimativa de custo das obras é de R$ 6 milhões via PAC Mobilidade.
Na requalificação estão incluídos troca do piso, fiação em vala subterrânea, implantação de novo sistema de esgoto, sistema de iluminação ornamental, caminho livre para o trânsito do Corpo de Bombeiros, mobiliário urbano complementar (bancos e lixeiras), paisagismo e intervenções para acessibilidade. Também será trocado o pavimento da quadra da rua Marechal Floriano, entre Andrade Neves e General Osório.
O projeto será entregue pela empresa Incorp Consultoria e Assessoria até o final de setembro à Prefeitura e encaminhado à Caixa Econômica Federal.
Outras áreas
O programa inclui os projetos de requalificação do Largo de Portugal, da avenida Saldanha Marinho e do alargamento do passeio público no entorno da praça Coronel Pedro Osório, na quadra dos prédios da prefeitura e Biblioteca Pública Pelotense (BPP).
Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…
Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…
Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
“O Agente Secreto” estreou no festival francês no último domingo e conquistou aclamação da crítica
Produtores enfrentam um cenário de dificuldades, com cinco anos consecutivos de estiagem
This website uses cookies.