Foto: Ilustração | Pixabay
Nesta terça-feira, o RG Digital do animal doméstico completou um ano na capital paulista. Segundo a prefeitura de São Paulo, foram 136 mil novos registros nesse período.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Desde 2001, o dono de pet na capital paulista é obrigado por lei a fazer o RG Animal a partir de 3 meses de idade e mais de dois milhões de animais domésticos já foram registrados na cidade.
E desde o ano passado, o dono de pet pode em São Paulo fazer o processo de forma online no site sp156.prefeitura.sp.gov.br e a carteirinha é enviada de forma digital ao e-mail do tutor do bichinho. Além disso, uma plaqueta com dados básicos também é enviada para ser colocada na coleira do animal.
A coordenadoria de saúde e proteção ao animal doméstico ressalta a importância de se fazer esse registro e colocar a plaquetinha na coleira. Ela é essencial caso o cão ou gato se perca do dono, a identificação ajuda na hora de buscar e encontrar o animalzinho.
Outras capitais do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília ainda não tem serviço semelhante, de registro de animal online. Em alguns casos, é necessário pagar para fazer o registro no cartório, como no caso do Distrito Federal. Em outros, é necessário ir pessoalmente à unidade de controle de animais, ou estabelecimentos credenciados pela prefeitura para fazer o registro, casos de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.