O diretor das promotorias de Justiça do Rio Grande, promotor Marcelo Nahuys Thormann, recebeu o comandante do 6º Batalhão da Brigada Militar, major Marcelo Nunes Ferreira, e o subcomandante, capitão Fábio Mendonça, na sede do Ministério Público em Rio Grande.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Na oportunidade, foi feita a doação pelo Ministério Público de 15 tablets para o emprego na lavratura de termos circunstanciados, registros de ocorrências policiais e, sobretudo, para atendimentos na Patrulha Maria da Penha, que monitora a situação de mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas que recebem medida protetiva aplicada pelo Poder Judiciário contra os agressores.
Os equipamentos irão possibilitar, inclusive, a realização de videoconferências entre essas vítimas e o Juizado da Violência Doméstica e a Promotoria de Justiça Criminal. O investimento é de cerca de R$ 45 mil, recursos obtidos em acordos de não persecução penal celebrados pelo Ministério Público com autores de crimes de médio potencial ofensivo, cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, conforme permissão legal.
O major Marcelo Nunes Ferreira, atuou durante muito tempo na cidade de Camaquã. Neste ano, recebeu a oportunidade de assumir o comando do 6º Batalhão da Brigada Militar.
A declaração do presidente da Asdep ocorre após a entidade emitir nota que rebate críticas…
Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…
Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…
Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Novo valor será de R$ 3,27 por litro a partir desta terça-feira (6)
This website uses cookies.