Previsão do tempp. Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Um ciclone extratropical se forma no oceano e deve atingir a região litorânea do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27), trazendo instabilidade no tempo e fortes chuvas para grande parte do estado. Devido à previsão, as aulas nas escolas municipais, estaduais e privadas foram suspensas até terça-feira (28).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O ciclone favorece a formação de nuvens carregadas com possibilidade de temporais a qualquer hora do dia, com raios e rajadas de vento intensas no litoral gaúcho, em Porto Alegre e na Serra. A Climatempo não indica volumes extremos de chuva, mas os maiores acumulados devem ficar concentrados no Litoral Sul e Norte, com cerca de 50 milímetros previstos. A Grande Porto Alegre pode receber cerca de 40 milímetros no decorrer desta segunda.
O Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da UFRGS alerta que a previsão de até 40 milímetros de chuva pode afetar partes da bacia do Guaíba. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) emitiu um alerta de risco muito alto para inundações na capital e cidades banhadas pela Lagoa dos Patos. No domingo (26), o nível do Guaíba, em Porto Alegre, seguia acima dos 4 metros.
Nível da Lagoa dos Patos:
No Sul do estado, o nível da Lagoa dos Patos em Pelotas continua a subir. Conforme divulgado pela prefeitura do município, às 6h deste domingo, o registro era de 2,30 metros, um aumento de 47 centímetros nas últimas 24 horas, acima da cota de inundação de 1,40 metros.
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
This website uses cookies.