O Rio Grande do Sul poderá ter novos mercados para a venda de arroz na África. A informação foi divulgada pelo secretário de Agricultura, Ernani Polo, que durante a semana participou como convidado de uma missão do Ministério da Agricultura à Espanha. “Fizemos contato com a direção do Porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, que tem rotas para 33 países africanos nos quais o consumo de arroz chega a 5 milhões de toneladas por ano”, relatou.
O secretário adiantou que representantes do porto devem vir ao Estado em dezembro para iniciar negociações. “Isso vai abrir caminho para o nosso arroz num local em que o peso tarifário é praticamente zero”, acrescentou Polo.
A missão brasileira tinha como foco visita à Fruit Attrac-tion, em Madri, Segundo Polo, a percepção foi de que o Brasil pode investir muito mais na exportação de frutas. “Somos o terceiro maior produtor do mundo, com 44 milhões de toneladas por ano, mas exportamos só 2,5 % desse total”, apontou.
Em novembro, a Secretaria de Agricultura promoverá seminário, na Capital, com dirigentes da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), para atualizar os fruticultores gaúchos das possibilidades do mercado externo.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.