O Estado do Rio Grande do Sul tem quase 250 casos confirmados da doença Monkeypox, é o que mostra o último Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na última sexta-feira (14). São 245 pessoas positivadas com a doença em 38 municípios Gaúchos. Outras 183 suspeitas estão sendo investigadas pela Secretaria.
A maior parte dos casos estão localizados na capital, Porto Alegre, com um total de 140 pessoas. A cidade de Canoas aparece logo após com 20 casos. Pelotas e Rio Grande também contam cada uma com 1 caso confirmado da doença.
No dia 18 de agosto, a Secretária de Saúde do Estado, confirmou a transmissão comunitária no RS. Quando não é possível identificar a origem da infecção.
Fernanda Maria da Rocha, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, afirma que os dados mostram uma tendencia de estabilidade no contágio e que há uma dificuldade em se comparar com anos anteriores devido a essa ser a primeira vez do registro de surto da doença: – Isso a gente só consegue avaliar em uma serie histórica maior.
Ela considera que a higienização das mãos e o uso da máscara segue sendo fundamental para evitar o contágio. A monkeypox é transmitida especialmente por meio do contato direto com gotículas respiratórias, mas também através de contato com lesões na pele. O período de transmissão da doença termina quando as lesões da pele desaparecem.
Os principais sintomas são: erupções na pele que podem afetar todo o corpo, além de febre, dor de cabeça e dores musculares.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.