Foto: Acústica FM
O nível das águas em Rio Grande segue sendo monitorado de perto, com o município ainda em estado de alerta. No entanto, há boas notícias: o nível da Lagoa dos Patos já caiu consideravelmente desde a última noite, chegando ao nível de alagamento.
O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, esteve no programa Primeira Hora nesta quarta-feira (29) para falar sobre a situação. Segundo ele, a melhora no nível da água se deve principalmente aos ventos favoráveis, que auxiliaram na dispersão da água.
Apesar da melhora, ainda há comunidades isoladas no interior do município, como Ilha dos Marinheiros, Ilha do Torotama e Marilho do Leonide. O acesso a essas áreas só é possível por barco ou helicóptero. A Marinha, os bombeiros e o exército estão prestando assistência aos moradores.
A expectativa da prefeitura é que o nível da Lagoa dos Patos e do Guaíba caia abaixo do nível de inundação o mais rápido possível, permitindo a normalização gradual da situação. O prefeito agradeceu o apoio da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que estão assessorando o município no monitoramento do nível da água e na tomada de decisões. Ele também destacou que, graças ao planejamento prévio, o município estava preparado para o pior cenário, que felizmente não se concretizou.
Confira a entrevista
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR-386
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50
This website uses cookies.