Foto: Diego Costa / Acústica FM
O empresário Márcio Silva assumiu na última semana a presidência da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – FUNBECA, que administra o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã (HNSA). Na manhã desta quarta-feira (23), o gestor concedeu entrevista para Acústica FM, onde esteve em pauta os desafios da nova gestão.
O presidente destaca estar engajado com o novo desafio, enfatizando que o hospital se encontra em uma situação financeira delicada: “É uma dívida acumulada que se estende ao longo de várias gestões e na minha opinião está chegando próximo a um colapso, porque são valores muito elevados”, afirma.
Atualmente a dívida acumulada do HNSA ultrapassa os R$50 milhões. O gestor neste primeiro momento realiza a transição de diretoria, por isso está se atualizando da situação real de cada departamento.
O empresário explica que as verbas que chegam à instituição, entram com uso definido: “As vezes eu posso estar precisando de uma maca e vem dinheiro para uma cadeira de rodas e eu tenho que comprar uma cadeira de rodas, porque foi para isso que a verba foi destinada”, explica.
Conforme o presidente, hoje o hospital possui 12 equipamentos em uso, mas é necessário um novo aparelho de mamografia, pois o atual possui mais de 20 anos de uso, estando ultrapassado.
Confira a entrevista na íntegra:
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
Ela chama atenção mesmo em meio a outras suculentas. Com seus caules pendentes cobertos por…
Prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (01), no bairro Oliveira
This website uses cookies.