A missão gaúcha a Israel concretizou na terça-feira (30) mais um importante negócio com a confirmação da aquisição de 2,5 mil kits de irrigação para agricultores familiares. O equipamento é desenvolvido pela Netafim, empresa com sede no Kibbutz Magal, norte do país.
O equipamento alia alta tecnologia, economia no uso da água e simplicidade na aplicação, através de um sistema de gotejamento direto na planta. A parceria com o Governo do Estado é resultado de uma série de reuniões anteriores entre representantes da Netafim e do Governo do Estado. Os kits devem chegar às propriedades dos agricultores até o final do primeiro semestre.
Escola de Irrigação
O secretário de Desenvolvimento Rural Ivar Pavan explicou a importância do kit, que garante a pequena lavoura irrigada mesmo em periodos de estiagem. “O plano da compra está vinculado ao nosso plano de inclusão produtiva. A segunda etapa é a implantação de uma escola de irrigação em parceria com as empresas e o governo”.
Essa é a primeira fase do processo de aquisição dos equipamentos. Existem 370 mil pequenas propriedades rurais no Rio Grande do Sul, a maior parte com potencial para receber a inovação israelense.
A adoção de sistemas de gotejamento também podem ser inseridas no programa Mais Agua Mais Renda. Na proxima semana, dirigentes da Netafim e do Governo do Estado se reunirão para discutir os encaminhamentos do encontro em Haifa.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.