O governador Tarso Genro entregou, nesta quarta-feira (14), um total de 211 viaturas para a Secretaria da Segurança Pública, sendo 119 destinadas à Brigada Militar e 92 para a Polícia Civil. Todas foram adquiridas com verbas do processo de Participação Popular e Cidadã. As demandas para Segurança Pública estão entre as mais votadas pela população, juntamente com Saúde e Educação.
As novas viaturas entregues apresentam novo layout, com o objetivo de melhorar a identificação dos veículos. Também foi entregue um caminhão para a Escola de Bombeiros da BM, no valor de R$ 341,5 mil, adquirido com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Para o governador, Tarso Genro, a mudança de layout das viaturas “irá melhorar a sua identificação e consequentemente o atendimento à população, que foi quem participou da votação cidadã e agora tem a sua demanda atendida pelo Governo do Estado.” De acordo com o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, “essas viaturas são muito importantes porque vão equipar a Brigada Militar e a Polícia Civil dos municípios do RS, reforçando as atividades policiais e a sensação de segurança da população, especialmente essas que foram adquiridas com recursos do processo de Participação Cidadã, em que o Estado atende à demanda dos gaúchos.”
“Esta entrega é significativa do compromisso do Governo do Estado com as demandas da Participação Popular e Cidadã. Todas as viaturas, que irão beneficiar diversos municípios do RS, foram solicitadas pela mobilização popular, e esta manifestação está sendo honrada pelo Governo”, afirmou o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.