Um balanço divulgado nesta terça-feira (26), apontou que já foram aplicadas 93.441 doses da vacina contra a Covid-19, no Rio Grande do Sul. Esse número corresponde a 18,2% do total das imunizações previstas para os grupos priorizados na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI).
O Ministério da Saúde repassou ao estado 341,8 mil doses da CoronaVac, na primeira remessa, e 53,4 mil na segunda, totalizando 395,2 mil.
Após repasse, a Secretaria Estadual da Saúde distribuiu entre as 18 coordenadorias regionais, 170,8 mil unidades que foram entregues aos municípios e são referentes à primeira dose. O restante das doses, estão guardadas para reserva. A medida foi tomada, afim de que todos os imunizados garantam as duas doses da mesma vacina dentro do período de 28 dias.
Além das doses da CoronaVac, 116 mil doses da vacina de Oxford foram recebidas no RS e já começaram a ser destinadas às coordenadorias regionais.
Também nesta terça-feira (26), o Governador Eduardo Leite manifestou interesse em comprar vacina Sputnik V caso a mesma não seja incluída no PNI. Leite participou de reunião com farmacêutica, em São Paulo.
Em percentual, do montante das doses já aplicadas, 70% foram em profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Outros 25%, foram destinadas a idosos e funcionários de asilos e idosos moradores de instituições de longa permanência (ILPi). O restante, foi destinado a indígenas em aldeias gaúchas, quilombolas e pessoas com deficiência, os grupos priorizadas pelo estado nesta etapa da campanha de vacinação.
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O corpo de uma mulher foi encontrado às margens da BR-116
Sinistro ocorreu na tarde desta quinta-feira (17)
A sensação de casa limpa parece durar cada vez menos? Você faz aquela faxina caprichada…
Serão realizados testes gratuitos de diabetes e verificação de pressão arterial
Tutores já podem cadastrar seus pets e emitir o RG Animal
This website uses cookies.