Os próximos meses podem ser de chuvas fortes no estado, conforme o Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga). A instabilidade climática pode trazer situações já bem conhecidas dos camaquenses, como alagamentos de ruas.
A precipitação nos próximos meses deverá ser comandada pelos fenômenos locais, como as frentes frias. Algumas áreas no Oceano Atlântico Sul estão com suas águas mais aquecidas desde o final do ano, mas o aquecimento vem diminuindo de intensidade. Esse aquecimento anormal acaba trazendo mais umidade ao Rio Grande do Sul, principalmente no Centro-Leste do Estado, muitas vezes ocasionando mais chuvas nessa região.
O IRI (International Research Institute for Climate and Society, da Universidade de Columbia-EUA) indica neutralidade até a metade deste ano. Para o segundo semestre há probabilidade de 60% para que ocorra o El Niño. Vale ressaltar que as previsões durante o período do outono não tem alta confiabilidade, por isso é muito importante o monitoramento contínuo nos próximos meses.
As previsões indicam chuvas acima da média histórica em parte da Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul do Rio Grande do Sul para os próximos três meses. No entanto, há previsões que apontam chuvas acima do normal para o próximo trimestre para o RS, enquanto outras apontam chuvas dentro do normal. Independente disso, é preciso que o orizicultor fique atento à previsão de curto prazo, afim de minimizar os impactos de possíveis temporais (com risco de vendavais e granizo) na reta final da colheita do arroz e também da soja.
As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50
Ação ocorreu nesta terça-feira (29), no Loteamento Arco-Íris
Marido chegou a mentir que a culpa era do cachorro
É comum cultivar um cacto pequeno e fofo, ver ele se desenvolver lindamente… até o…
Ela chama atenção em qualquer canto da casa, mas quando a maranta tricolor começa a…
No total, 227 apostas acertaram 14 números, cada uma recebendo R$ 1.941,57
This website uses cookies.