O Rio Grande do Sul tem 1.148 casos confirmados de dengue em 2015. São 53 novos casos na comparação com o boletim divulgado na semana passada pela Secretaria Estadual da Saúde. No mesmo período do ano passado, eram 77 confirmações.
O município de Santo Ângelo, nas Missões, tem o maior índice de infecção por dengue, com 281 pacientes. Foi lá que aconteceu a primeira morte por dengue na história do Rio Grande do Sul: a vítima foi uma mulher de 41 anos, que morreu em março deste ano. A segunda morte foi em abril, em Panambi. Nesse caso, foi uma mulher de 53 anos.
Avanço da doença em 2015
Neste ano, 86,7% dos casos de dengue são autóctones (contraídos no Estado) e 13,3% são importados. Até agora, 153 municípios gaúchos apresentam infestação pelo mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti (30,78% do total de cidades). As regiões Noroeste e Norte do Estado possuem o maior número de casos confirmados.
Força-tarefa
A Vigilância em Saúde do Estado lançou uma nova força-tarefa para combater a doença na região Norte. Entre os dias 8 e 19 de junho, equipes serão enviados para o município de Sarandi, no Norte do Estado, para aplicar inseticida afim de evitar a proliferação do mosquito transmissor.
A Vigilância vai deslocar quatro equipamentos de pulverização de inseticidas costais, duas caminhonetes, inseticidas e sete agentes de endemias para Sarandi. O município possui apenas dez casos de dengue confirmados. No entanto, a cidade está localizada na região com o maior índice de infestação pelo mosquito transmissor e é cortado por duas rodovias, a RS-404 e a BR-386, que possuem tráfego intenso de veículos e circulação de pessoas.
Principal feira do agronegócio da região ocorre no Parque Dorval Ribeiro do Sindicato Rural de…
Conselho aponta risco no serviço que possui déficit na escala de médicos
Dr. Marcelo Matias destacou os casos da Santa Casa de Rio Grande e do Hospital…
Com serviços de medicina diagnóstica, o laboratório possui filiais em Amaral Ferrador, Arambaré e Chuvisca
Presidente americano insiste em aumento de tarifas e pede confiança
A ação foi o destaque da carteira de dividendos em março
This website uses cookies.