Há exatos 31 anos, em 24 de agosto de 1984, o ingresso de uma poderosa massa de ar polar trazia neve para Porto Alegre e muitas outras cidades do Estado. Nesta segunda-feira, massa de ar frio atua no Rio Grande do Sul, mas é de fraca intensidade. Faz frio ao amanhecer em todo o território gaúcho, mais intenso na fronteira com o Uruguai e no Oeste, mas com o sol e o ar seco a temperatura se eleva e a tarde será amena com marcas agradáveis.
Existe possibilidade de geada isolada e fraca ao amanhecer na área entre Livramento e Quaraí. No fim da tarde, a temperatura volta a ter acentuado declínio.
As mínimas rondam os 3°C em Santana do Livramento e os 4°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar aos 23°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 19°C.
A passagem de frente fria trouxe chuva localmente forte e temporais isolados da tarde para a noite do sábado e no começo do domingo. O temporal do final da tarde do sábado em Porto Alegre e região veio com granizo em Esteio, Sapucaia, Gravataí, Canoas, Nova Santa Rita e alguns bairros da Capital.
As rajadas de vento ficaram entre 70 e 80 km/h. Massa de ar seco e frio que originou a frente vai garantir o predomínio do sol no Estado até terça-feira. Na quarta, é esperada uma nova mudança do tempo. Frente fria cruzará o Rio Grande do Sul entre a tarde e noite de quarta e o começo da quinta-feira com chuva que será localmente forte a intensa em muitas cidades.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.