Foto: Valério Weege | Acústica FM
Os próximos dias devem trazer novos episódios de chuva intensa no Rio Grande do Sul. Os dados são do Boletim Integrado Agrometeorológico 46/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
No decorrer do sábado (18/11), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a instabilidade. Somente nos setores Norte e Nordeste, são esperadas pancadas de chuva no período da manhã. No domingo (19/11), a presença do ar seco garantirá o tempo firme e temperaturas amenas em todas as regiões.
Na segunda (20/11) e na terça-feira (21/11), o ingresso de ar úmido e quente favorecerá o aumento da nebulosidade e a elevação das temperaturas. Na quarta-feira (22/11), a aproximação de uma nova área de baixa pressão deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, com chance de novas tempestades na maioria das regiões.
Os volumes esperados são elevados na maior parte do Estado e deverão oscilar entre 90 e 130 mm na maioria das áreas da Metade Norte, podendo alcançar 200 mm acumulados em diversas localidades do Planalto, Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul os totais previstos deverão oscilar entre 50 e 70 mm na maioria dos municípios.
O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Todas as publicações agrometeorológicas estão disponíveis no site da Seapi.
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
This website uses cookies.