Depois de quase sete horas de isolamento na agência do Banco do Brasil de Encruzilhada do Sul, o Grupo de Ações Táticas Especiais de Porto Alegre (Gate) confirmou a existência de uma sacola com explosivos deixada por criminosos e realizou o processo de detonação no mesmo local, por volta das 19h.
Conforme a Brigada Militar, imagens das câmeras levantaram a suspeita de que uma das sacolas com dinamite, colocada ao lado de um dos caixas eletrônicos, não explodiu no momento do ataque, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (16).
Pelo menos 15 criminosos explodiram três agências bancárias na cidade, a do Banco do Brasil, uma do Banrisul e do Sicredi. O grupo fez um cordão humano e levou reféns. Eles utilizaram um i30, um Sandero e um táxi modelo Classic roubado no município.
O i30 e o táxi foram encontrados abandonados a cerca de 10 quilômetros do centro de Encruzilhada do Sul, nesta manhã. A polícia faz buscas pela quadrilha, que já foi identificada. A suspeita da investigação é de que os criminosos estejam envolvidos em pelo menos outros cinco ataques no Estado.
Encare este dia como uma tela em branco, pronta para ser preenchida
Representantes do executivo e legislativo gaúcho compõem missão para apresentação das potencialidades do estado para…
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
This website uses cookies.