O Rio Grande do Sul deve registrar recorde na área destinada à plantação de grãos, segundo último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. Serão mais de 7,8 milhões de hectares, 300 mil hectares a mais que em 2011, indicativo que demonstra que a safra de verão pode ser 30% maior que a anterior.
— Considerando a média histórica dos últimos cinco anos, isso se deve ao avanço de algumas culturas em áreas destinadas a pecuária ou plantação de outras culturas como o arroz — explica o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, Glauto Melo.
A previsão para colheita de grãos no Estado deve ultrapassar 27 milhões de toneladas. Segundo a Conab, no ano passado o volume foi de 20,89 milhões de toneladas. O destaque vai para a soja, que teve um incremento de 5% na área plantada, passando para 4,428 milhões de hectares, e com previsão de produção recorde, de 11,95 milhões de toneladas, número acima da produtividade registrada no período 2010/2011, considerada até agora a melhor safra gaúcha.
Em segundo lugar vêm o arroz, com área de 1,05 milhão de hectares e produção de 7,9 milhões de toneladas, números parecidos com a safra anterior. Em terceiro, o milho, que deve se recuperar depois das perdas com a seca, com produção que deve chegar a 4,84 milhões de toneladas.
— Agora estamos retomando o patamar de produção da safra anterior a da quebra, ciclo 2010/2011, quando nós tivemos uma safra superior a 28 milhões de toneladas no Estado — afirma Melo.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.