Foto: Luiz Gabriel
Na noite desta quarta-feira (30), os olhos serão voltados para o céu, pois serão visíveis a última superlua de 2023. A denominação “Lua Azul” é atribuída a esta atração devido ao fato de ser a segunda Lua cheia do mês, sendo que a primeira ocorrência foi no dia 1º de agosto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Nas graças de superlua, o astro encontra-se em seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra. Nenhum evento que ocorrerá nesta semana, a distância entre a Lua e a Terra atingirá seu ponto mais próximo.
Nesse sentido, os observadores terão a oportunidade de contemplar o satélite natural em sua magnitude e brilho exclusivo, superando as condições habituais.
Nesta quarta-feira, a Lua estará posicionada a uma distância de 357.181 milhas da Terra. Em média, a distância entre a Terra e a Lua é de aproximadamente 384.400 milhas.
Segundo um especialista consultado, as características serão visíveis, a menos que haja condições climáticas desfavoráveis, como céu nublado.
O que significa a Lua Azul?
Lua azul é a expressão usada para designar a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês. Isto ocorre em intervalos de dois anos devido a diferença no tempo de uma lua cheia até a próxima, de 29,5 dias e a duração dos meses que possuem de 28 a 31 dias. Esta é a definição mais difundida, mas já houve outras
Quando a lua vai ficar azul 2023?
Nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2023, a Lua ficará completamente cheia às 22h35. Isto significa que 100% do disco lunar estará iluminado pelo Sol.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.