Na manhã de 10 de junho, a lua nova escurecida deslizará na frente do sol, resultando em um eclipse solar parcial visível em grandes áreas da América do Norte e da Europa. Alguns observadores do céu sortudos em uma seção estreita do Canadá e da Sibéria terão a oportunidade de ver a parte mais dramática do show, o ” anel de fogo ” que resulta da lua cobrindo tudo, exceto as bordas do sol.
O nome científico para isso é um eclipse solar anular, que é um pouco diferente de um eclipse solar total – quando a lua está à distância certa da Terra para cobrir completamente o sol. Um eclipse solar total deu um grande show na América do Norte em 2017 , e teremos outro em 2024 .
O caminho do fenômeno semelhante ao Olho de Sauron é chamado de caminho da anularidade e, neste caso, ele passa por algumas áreas muito remotas e desabitadas, incluindo o norte do Canadá, Groenlândia e o maldito Pólo Norte. Adicione as restrições de viagem COVID em cima de tudo, e o anel de fogo real provavelmente será testemunhado por muito poucas pessoas.
O eclipse da próxima quinta-feira tem início previsto para as 5h12 (horário de Brasília) e durará cerca de 3 minutos e 51 segundos. Infelizmente, não poderá ser visto do território brasileiro, só poderá ser visto totalmente do norte do Canadá, Rússia e Groelândia. Partes dos Estados Unidos, Europa e Ásia terão vista parcial do eclipse solar.
Evento ocorre de 05 a 07 de maio na Associação Comercial, Cultural e Industrial de…
Evento ocorrerá no próximo dia 21 de maio, no Sindilojas Costa Doce
Equipes trabalham para o conserto e brevidade no fornecimento
Polícia investiga roubo de veículo e abandono na ERS-350
Previsão indica até 50mm de chuva e ventos de 60km/h; confira as orientações.
Sua aplicação levanta preocupações entre os especialistas
This website uses cookies.