Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba o que pode e não pode durante a bandeira vermelha em Camaquã

img_37624_foto_1.jpg

A prefeitura de Camaquã divulgou orientações na manhã desta quarta-feira (09) referente as medidas impostas pela bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do Estado. Em pronunciamento online, o procurador-geral de Camaquã, Fabiano Ribeiro, esclareceu como as atividades comerciais estão ocorrendo nesta semana.

Segundo Ribeiro, o comércio não sobre graves alterações, o decreto municipal já autorizava o funcionamento até às 19h de segunda a sábado. Restaurantes, lancherias e bares não sofreram restrições durante a semana, mas podem funcionar somente até às 22h, com atendimento ao público e tele entrega até às 23h. Cada mesa deve ter distanciamento de dois metros em grupos de até seis pessoas, não é permitido música ao vivo nos estabelecimentos.

Ainda estão proibidas as atividades esportivas em quadras de futebol, futevôlei, padel e outras modalidades coletivas. São consideradas atividades coletivas quando ocupa dois ou mais atletas. Treinamento individuais podem funcionar respeitando 16 metros quadrados em área útil. Palestras, reuniões e eventos estão impedindo de funcionar neste período.

A fiscalização contra aglomerações estão sendo intensificadas em Camaquã desde o último final de semana em parceria com o executivo, Policia Civil, Brigada Militar e Agentes de Trânsito. Ribeiro afirmou que os fiscais sabem onde ocorrem os encontros irregulares: “são os postos de combustíveis, faixa sem lei, praças, parques de nossa comunidade. Nestes pontos serão concentrados as fiscalizações”, alerta.

O procurador também chamou atenção em relação as reuniões familiares neste final de ano: ”tenha atenção ao uso de máscaras e álcool gel. Houve um relaxamento natural de toda a população, mas agora é necessário reverter o quadro”, destaca.