Foto: Acústica
O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta quarta-feira (04), o neurologista, Jorge Luiz Winckler, para um bate-papo sobre os sintomas da esclerose múltipla. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, o médico falou sobre a doença, pontuando a faixa etária com maior ocorrência, diagnóstico e o tratamento adequado.
Winckler destacou os principais sintomas da esclerose múltipla, que incluem fadiga, problemas de visão, fraqueza muscular, e dificuldades de coordenação motora. Ele ressaltou a importância do diagnóstico precoce, que pode fazer toda a diferença na qualidade de vida dos pacientes.
O neurologista também explicou sobre os tratamentos disponíveis, enfatizando que, apesar de não haver cura, as terapias atuais são capazes de controlar os sintomas e retardar a progressão da doença, proporcionando maior bem-estar aos pacientes.
A ABEM – Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, é uma entidade beneficente, sem fins econômicos, fundada em 1984 por Ana Maria Levy e Dr.Renato Basile.
Uma organização social, reconhecida pelas autoridades, com Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal e filiada a Multiple Sclerosis International Federation – MSIF, sediada em Londres, que coordena as atividades pela E.M no mundo todo.
A ABEM também é membro da International Progressive Alliance – associação internacional composta por um seleto grupo de associações de pacientes que pesquisam a cura da EM e membro ativo da REDLATEM – Rede Latino Americana de Esclerose Múltipla.
Nestes anos, trabalha pela reabilitação Bio, Psico e Social de pessoas com ESCLEROSE MÚLTIPLA e seus familiares, em todo o Brasil, acolhendo e orientando as pessoas com EM, desenvolvendo o convívio social e despertando novos talentos em oficinas de artes.
A ABEM trabalha o ser humano de forma holística, integrando corpo e mente para uma melhor qualidade de vida. Utiliza técnicas de massoterapia, aromaterapia, cromoterapia e reflexologia além de utilizar programas de reabilitação multidisciplinar (fisioterapia, neurovisão, psicologia, neuropsicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional).
A ABEM tem o compromisso de oferecer atualizações de pesquisas sobre Esclerose Múltipla, produzindo conteúdo técnico científico, materiais de suporte e orientação às pessoas com EM, seus familiares e toda a sociedade.
Atua em advocacy em busca de melhores políticas públicas, em saúde, previdência e social para as pessoas com EM no Brasil, trabalhando para o fortalecimento da rede de associações de pacientes de EM em todo o Brasil.
Confira neste link.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.