Primeiro, vender. Depois, comprar. Esta é equação do Grêmio para trazer um centroavante à altura das pretensões do clube na temporada. Como a semana promete novidades em relação a Arthur, poderá ficar aberto o caminho para a vinda do número nove. Dificilmente esta lacuna estará preenchida até quinta-feira, dia 18, data da reapresentação do grupo de jogadores que disputou o Mundial nos Emirados Árabes.
Tal estratégia foi debatida nesta segunda (15), durante reunião do Conselho de Administração. Ainda que a estreia na Libertadores só ocorra dia 27 de fevereiro, em Montevidéu, contra o Defensor, o clube tenta abreviar ao máximo a contratação para que o jogador, possivelmente um estrangeiro, se adapte o quanto antes ao clube.
— É uma das variáveis que estamos analisando (vender para comprar) — confirmou um dos vice-presidentes.
Opções mais conhecidas de centroavante começam a rarear. Ou, ao menos, ficam longe de um clube que enfrenta dificuldades financeiras, como o Grêmio. Facundo Ferreyra, argentino que atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, conta com a admiração da diretoria, mas não virá.
— É bom jogador, mas não há nenhuma tratativa sobre ele — garante Odorico Roman, que, mesmo fora da vice-presidência de futebol, ainda auxilia nas negociações.
Em contato via Whats App com o jornalista Lucho Silveira, especializado em futebol sul-americano, Facundo deixou bem claros seus próximos passos. “Não irei ao Brasil agora. Fico no Shakhtar até junho. Depois, verei o que faço”, disse o jogador.
O uruguaio Jonathan Álvez, que já havia sido descartado por problemas de comportamento, troca o Barcelona, do Equador, pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. As malsucedidas experiências com os equatorianos Bolaños e Arroyo, que pediram para ir embora, aumentaram a vigilância da direção quanto a jogadores estrangeiros. Foi o argumento usado para descartar Álvez, nome indicado pelo técnico Renato Portaluppi.
A direção sequer admite falar sobre nomes de jogadores mais caros, como Henrique Dourado, do Fluminense, e André, do Sport. E segue em tratativas para renovar com Jael e fazer dele, neste momento, a única opção de grupo para a posição.
Aguardado nesta semana na Capital, André Kury, empresário autorizado pelo Barcelona a negociar com o Grêmio, poderá oficializar a oferta do clube catalão por Arthur.
Caso feche a negociação pelos 50 milhões de euros fixados como multa rescisória, o Grêmio terá dinheiro não apenas para trazer um centroavante, mas, sim, fechar o grupo com mais um lateral e um armador.
— A negociação poderá avançar por estes dias — acredita Jorge Machado, representante do jogador, que tem abastecido Arthur e seus familiares de informações sobre o negócio.
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
This website uses cookies.