Foto: Suelem Pires/Ascom STDP
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), por meio do secretário Gilmar Sossella, reuniu-se nesta quarta-feira (17), com o do Comitê de Valorização do Piso Salarial do Rio Grande do Sul. O encontro teve como objetivo discutir a questão do índice de reajuste ao salário mínimo regional.
Conforme a STDP, definiu-se que serão realizados encontros separados com entidades patronais e centrais sindicais para a tentativa de conciliação. Com isso, até o final de abril, a pasta se reunirá com cada representação, buscando um índice alternativo para o aumento do salário mínimo.
As centrais sindicais requerem um aumento de 8,45%; as entidades patronais, por sua vez, defendem o índice de 2,21%. Nos últimos dois anos, principalmente, em função da falta de entendimento, os projetos de reajuste do mínimo regional acabaram sendo votados pelo Legislativo.
“Se conseguirmos conciliar um índice alternativo estaremos dando um passo significativo para que o projeto de lei seja encaminhado de forma mais ágil pelo governador à Assembleia Legislativa”, frisou Sossella.
Havendo ou não conciliação entre as partes, o relatório do comitê será fechado até 30 de abril e enviado ao Gabinete do Governador – que, por sua vez, formulará o projeto de lei a ser encaminhado para o Poder Legislativo.
Fonte: Secom
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.