O atraso nos repasses dos recursos devidos pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul para a Santa Casa de misericórdia de São Lourenço do Sul, que somente neste ano somam cerca de dois milhões, trás novas dificuldades para o hospital.
Em decisão tomada na tarde desta sexta-feira (10), os médicos pediatras decidiram parar as atividades na Casa de Saúde a partir das 7h de sábado, em função do atraso dos honorários médicos. A situação fica cada vez mais difícil uma vez que se contar desde o ano de 2014 são onze milhões que deixaram de entrar na conta da Santa Casa causando prejuízos no atendimento a população Lourenciano e de municípios da qual o hospital é referência.
Com a paralisação dos médicos pediatras consequentemente os médicos obstetra também param, pois é necessário o acompanhamento pediátrico nos nascimentos. A provedoria da Santa Casa já está comunicando os municípios vizinhos sobre a paralisação e encaminhando pacientes com necessidades de atendimento para o hospital de Piratini.
Também enviou comunicado as autoridades competentes para o assunto, informando a situação. Segundo o provedor Sr José Ney, “é lamentável o descaso do estado com a saúde, mas tudo o quer for possível para retomar brevemente a normalidade será feito.”
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
Sacerdote aborda a origem da celebração, os rituais da Semana Santa e a importância da…
A remoção ocorrerá próximo ao Corredor dos Kraft e tem previsão de se estender por…
Depois dessa data, não será mais possível fazer a solicitação dos valores
This website uses cookies.