Foto: Divulgação
A Polícia Civil, por meio de policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul, na madrugada do último sábado (29), efetuou um salvamento dentro do órgão policial. As informações só foram divulgadas nesta quinta-feira (04).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No dia da ação, um indivíduo foi recolhido ao órgão policial pela Brigada Militar em virtude de crime cometido no âmbito doméstico da Lei Maria da Penha. Ao permanecer na contenção do órgão policial aguardando a lavratura do ato, o preso teve um mal súbito, pois era portador de asma e câncer.
Ao notar a atitude enferma do recolhido, os policiais civis de plantão foram verificar a situação e notaram o mal súbito, verificando ausência de sinais vitais. De imediato, colocaram em posição deitado e iniciaram a manobra conhecida como reanimação cardiorrespiratória, com intuito de garantir a oxigenação quando há ausência de circulação.
Após alguns minutos de massagem, o preso acordou e foi colocado em posição lateral, no aguardo do SAMU, que havia sido contatado pelos outros policiais da equipe. O Delegado Guilherme Dill, plantonista na DPPA, destacou que a ação proativa dos policiais foi determinante para salvar a vida do recolhido.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.