Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), informou que está empenhada na busca por recursos federais para a reconstrução da Orla da Praia e dos Arroios São Lourenço e Carahá.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Para embasar a solicitação dos recursos, o Setor Técnico da Seplama está elaborando relatórios e realizando vistorias detalhadas em toda a área afetada. Os trabalhos estão sendo realizados por trechos, totalizando 13 áreas distintas.
Cada trecho está sendo documentado com coordenadas geográficas, registros topográficos e orçamento estimativo para a reconstrução. Essa documentação completa, que configura um pré-projeto, será fundamental para a análise e aprovação do pedido de recursos pelo Governo Federal.
Toque aqui e confira as principais informações de São Lourenço do Sul
O objetivo principal da Prefeitura é garantir a recuperação da orla e dos arroios, espaços de grande importância para o lazer, turismo e economia do município. A reconstrução trará benefícios para toda a comunidade, além de contribuir para a preservação ambiental da região.
As fortes chuvas que atingiram a região neste ano, causaram danos consideráveis à orla e aos arroios. As áreas afetadas estão interditadas ao público por questões de segurança.
A Prefeitura de São Lourenço do Sul disse nesta quinta que está empenhada em solucionar o problema o mais rápido possível. Além da busca por recursos federais, a administração municipal também está buscando alternativas para agilizar a reconstrução.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.