Após anunciar o pagamento das parcelas atrasadas dos salários dos servidores nesta terça-feira (11), o governador José Ivo Sartori viajará a Brasília para justificar o atraso da dívida com a União. Amanhã, ele se encontra com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive.
O principal objetivo é evitar sanções ao Estado pelo descumprimento do contrato. Não há previsão de encontro com a presidente Dilma Rousseff.
No pronunciamento feito nesta terça, Sartori disse que tem consciência dos riscos de atrasar o repasse. “Com essas duas informações, tanto a do ICMS, como a do não bloqueio das contas por parte do governo federal, nós optamos para que os salários do mês de julho fossem pagos integralmente para todos os servidores”, explicou.
O complemento dos salários de julho foi depositado ainda na noite de segunda (10).
O Piratini teme que o governo federal bloqueie recursos como punição ao atraso, o que afetaria áreas da saúde, educação e assistência social, entre outras. O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, disse que não tem “nenhuma carta na manga” para compensar um eventual corte de repasses federais, e aposta no trabalho da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que estuda um recurso para tentar impedir judicialmente os sequestros de créditos.
Em Brasília, o governador também fará visitas ao diretor do Banco Mundial, ao ministro dos Transportes e irá se reunir com senadores.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.