Na manhã desta sexta-feira (02), o Governador do Estado Jose Ivo Sartoti anunciou a nomeação de 223 novos policiais civis, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Shopping Barra Sul. Na ocasião, ocorreu a formatura dos novos agentes policiais que finalizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil ao longo deste ano.
O Governador do Estado enfatizou que o trabalho em segurança deve ser permanente, prioritário e integrado. O crime não dá trégua. Nem sociedade, nem os governos podem descansar, e reafirmou que o governo tem trabalhado para qualificar a segurança de acordo com a realidade do Estado. “Chamamos concursados, temos em andamento concursos para a Susepe e o IGP. Recentemente, houve a entrega de armas para as forças de segurança, pelo governo, e uma doação de uma empresa. O orçamento para a segurança foi o único que teve aumento”, disse.
O secretário Cezar Schirmer lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. “Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul”, anunciou Schirmer.
O chefe de Polícia, Emerson Wendt, afirmou que a formatura é um ato concreto de reposição de efetivo e de reforço do aparato policial de investigação criminal. “Os novos agentes devem ir para as áreas de maior carência e locais com maior incidência de criminalidade”, disse. De acordo com Wendt, metade das nomeações desses formandos é para o interior.
O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as disciplinas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos têm nível superior. Os novos policiais foram nomeados durante a cerimônia de formatura e estão aptos para tomarem posse, prevista para ocorrer ainda este mês.
Participaram também da cerimônia o Subchefe de Polícia Leonel Carivali, a diretora-geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin e demais autoridades da segurança púbica. Os 223 escrivães e inspetores formados nesta sexta-feira somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano. Outros 100 inspetores e 15 escrivães estão em formação, com previsão de conclusão de curso em novembro de 2017.
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
This website uses cookies.