A estimativa de precipitação feita pelo satélite Tropical Rainfall Measuring Mission (TRMM) da Agência Espacial Americana (NASA) mostrou satisfatórios os dados com relação à chuva volumosa que caiu no Rio Grande do Sul nas últimas 72 horas.
Pelos cálculos do satélite, a precipitação superou os 200 milímetros, principalmente em municípios do centro e centro-sul do estado.
Os dados que perfazem todas as regiões do planeta Terra indicaram que os maiores acumulados no período – por estimativa – ficaram concentrados no estado gaúcho.
Estações meteorológicas automáticas operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram entre as 20 horas (Brasília) de terça-feira (06) e às 20 horas desta quinta-feira (08), precipitação acumulada de 231 milímetros em Santa Maria, 215 mm em Alegrete e em Santiago, 210 mm em São Gabriel, 187,8 mm em Rio Pardo,150 mm em Quaraí, 139,4 mm em Vacaria, 136,8 mm em Teutônia, 116 mm em Uruguaiana, 109,4 mm em Campo Bom e 104,6 mm em Porto Alegre.
A maior precipitação acumulada entre as 15 horas de quarta-feira e às 15 horas desta quinta-feira, em todo o mundo, foi registrada em Mombetsu, no Japão, com 203 mm, seguida de Sesquicentenário, na Colômbia, com 188,5 mm, Abashiri, também no Japão, com 171,5 mm em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com 165 mm, sendo, portanto, a quarta maior chuva no mundo no período de aferição.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.