Foto: Divulgação | Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde deve ampliar a vacinação contra a covid para crianças entre seis meses e 4 anos de idade com o imunizante da Pfizer. A liberação deve ocorrer nos próximos dias.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Vale lembrar que o governo havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças na faixa etária entre 6 meses e dois anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.
A recomendação vai passar a valer a partir da publicação do parecer técnico da Conitec, que é a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao SUS e de uma portaria da Secretaria da de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério.
Ainda falando sobre vacinação, no último domingo foram entregue 2,8 milhões de doses de vacinas bivalentes BA.4/BA.5, que protegem contra a cepa original do coronavírus e contra essas duas subvariantes da Ômicron. O Brasil soma agora mais de 9,6 milhões de imunizantes bivalentes da Pfizer .
As doses serão distribuídas após passarem por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.
O Ministério da Saúde reforça que os imunizantes monovalentes originais já têm eficácia comprovada na proteção contra a covid-19, evitando casos graves da doença. Se você ainda não se vacinou ou tomou a dose de reforço, não deixe de buscar o posto de saúde mais próximo.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.