O secretário estadual de segurança, Cezar Schirmer, tem como meta cercar eletronicamente o Rio Grande do Sul até o fim de 2018. Para isso ocorrer, no entanto, o governo terá de ampliar a adesão de prefeituras ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios. Atualmente, 174 dos 497 municípios firmaram acordo com o Estado. Em dezembro, 81 assinaram o termo de adesão.
– Isso é uma mudança substancial. O crime anda sobre rodas. Se nós tivermos todos os municípios com cercamento eletrônico, nós vamos melhorar substancialmente a qualidade da segurança pública — diz Schirmer.
Além da integração de tecnologia, Schirmer também ressalta a parceria entre os órgãos públicos.
– Integrar as forças de segurança nos mais diferentes níveis. Isso é muito importante. Estamos fazendo barreiras em Porto Alegre e outros municípios de forma integrada e isso tem dado resultados muito positivos.
O governo do Estado, através do Badesul, disponibilizou financiamento de R$ 30 milhões para investimento nas guardas municipais, em iluminação pública e na instalação de câmeras de segurança. Após a instalação dos equipamentos, o Estado entra com efetivo para operar o sistema.
Agentes realizaram efetuaram intensa fiscalização no transporte escolar
Equipe está a um empate do seu primeiro título como profissional
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
This website uses cookies.