A Secretaria da Educação do Estado divulgou balanço da greve dos professores e informou que menos de 2% dos colégios da rede pública estadual estão totalmente paralisados. Conforme o governo gaúcho, 39 escolas estão totalmente fechadas no Rio Grande do Sul, de um total de 2.545 instituições. Outras 551 escolas do Estado são parcialmente afetadas pela paralisação e têm ao menos um docente em greve.
Em Camaquã, cerca de 10 profissionais seguem paralisados, de acordo com o 42º Núcleo do Cpers Sindicato. Segundo João Carlos Ritter, diretor da Escola Ana César, ainda não há o balanço completo dos profissionais que continuam em greve na instituição. No entanto, o diretor afirma que 95% dos professores retornaram as atividades, dessa forma, as aulas seguem normalmente.
Cpers admite que houve queda na adesão à paralisação, especialmente depois da assembleia realizada pela categoria na última sexta-feira (10), em Porto Alegre. O Comando de Greve da categoria deve se reunir nesta segunda-feira (13) e encaminhar ao governo um pedido para reabertura de negociações. Três pontos ainda estão pendentes, segundo os professores: o pagamento do 13º salário de 2017 em dia, a garantia do pagamento integral e sem parcelamento de salários a partir de 30 de dezembro, e o compromisso do governo gaúcho em discutir reposições salariais. A Secretaria da Educação afirmou que não deve haver, nos próximos dias, nova mesa de negociação. Os professores estão em greve há mais de dois meses.
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã orienta aposentados a conferirem seus extratos e…
Segundo a polícia, o criminoso esperava os pais da vítima saírem para trabalhar na lavoura…
This website uses cookies.