Com o objetivo de atender ao pedido de pais e alunos, a Secretaria da Educação (Seduc), por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), começou nesta quinta-feira (26) a encaminhar também a transferência de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas em greve para as que estão em funcionamento. Inicialmente, estavam sendo atendidos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 9º ano do Fundamental.
De acordo com levantamento feito entre as CREs, desde a última segunda-feira (23) foram realizadas 427 transferências de alunos de escolas em greve para escolas em funcionamento, em todo o estado. São 265 do 3º ano do Ensino Médio e 121 do 9º ano do Fundamental. Outros 41 estudantes são de outros anos.
“Muito pais têm nos procurado para fazer a transferência, sobretudo nesta semana. Todos estão muito preocupados com o final do ano letivo”, afirmou a coordenadora da 28ª CRE, de Gravataí, Marta Ávila.
Dados obtidos pelas 30 coordenadorias mostram que o número de escolas da rede estadual afetadas pela greve apresentou queda. Até a tarde desta quinta-feira, 76 escolas estavam paralisadas (2,9% do total) e outras 563 (22,1%) enfrentavam greve parcial.
Que a fé nos fortaleça e nos guie em direção aos nossos objetivos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
This website uses cookies.