Conforme resolução publicada nesta quarta-feira (13), o Rio de Janeiro autorizará, com restrições, o retorno do público aos estádios de futebol. A resolução é conjunta entre as pastas da Saúde dos Executivos municipal e estadual e seria válida para o Campeonato Carioca e pra final da Copa Libertadores da América, que ocorrerá no dia 30 de janeiro, no Estádio Maracanã.
A publicação define que a liberação dependerá da classificação de risco de cada região para covid-19. A divulgação ocorre na sexta-feira, da mesma maneira que acontece no Rio Grande do Sul com o mapa de Distanciamento Controlado.
Se o risco for considerado alto, haverá a liberação de somente 10% de público e em casos de risco médio, 20%. Já nos casos de risco muito alto, o público estará vetado.
A resolução ainda permite consumo de bebidas alcoólicas no estádio, mas apenas na própria cadeira em que o torcedor estiver. Apesar da liberação por parte das pastas da Saúde, o prefeito Eduardo Paes garantiu que a medida será revogada. Segundo o gestor “obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada”.
Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (11), o município do Rio de Janeiro tem 175.452 casos confirmados de coronavírus e 15.664 mortes. A taxa de letalidade é de 8,93%.
Homem de 57 anos era considerado foragido da justiça
Iniciativa prevê mentoria com fundador da Reserva, show nacional e atividade em parque temático da…
Camaquã terá representante na Feira Brasileira do Varejo
Os atos fúnebres ocorrem no Cemitério da Chácara Velha
Medida é decorrente o aumento considerável de nível do arroio
Evento ocorrerá nesta segunda-feira (12); confira agraciados desta edição
This website uses cookies.